Livros para os pequenos!!

1 Comments
Olá pessoal!

Não sei se todos sabem, mas eu tenho um filho de 5 anos. Ele se chama Kauã e adora dinossauros.
Comecei desde cedo incentiva-lo a gostar dos livros e encontrei nos dinossauros essa chance. Existem muitos livros infantis lindos, coloridos, em 3D, de histórias diferentes... O importante é procurar por aquilo que seu filho gosta , exemplo do meu: dinossauros, e ler as historinhas para ele.

Recentemente eu comprei um livro na promoção do Submarino, chama-se Capitão Flinn e os dinossauros piratas. Ele é da editora Fundamento e é lindo. Grande, com a capa em alto relevo e verniz localizado, muito bem ilustrado. E é tipo uma série, tem várias histórias do Flinn e dinossauros.



Outro livro que chegou para mim através de uma querida amiga, pela parceria do blog Clube da Leitura, qual sou resenhista, foi a série No Escuro. Cada livro tem 7 contos de bruxas. São histórias engraçadas, macabras e que ensinam aos pequenos diversas coisas, como: a união faz a força, nem tudo que é feio é ruim...
Fora que o livro é um encanto. Capa dura, as ilustrações são lindas.


Na bienal de São Paulo eu comprei mais dois, um de dinossauros, que vem contando um pouco sobre eles. Quais eram carnívoros, quais eram herbívoros, as diferenças, tamanhos, pesos, onde viviam... E outro que tem contos de dragões.



Fora esses, mais recentes, ele tem vários livros de dinossauros, bruxas, joaninhas... alguns com sons e botões, outros em 3D (que são aqueles que você abre e uma parte do desenho salta para frente). 


Espero que tenham gostado das dicas e que incentivem seus filhos, sobrinhos, netos a ler. 






You may also like

Tecnologia do Blogger.