Entrevistas!!

2 Comments
Olá pessoal, 

Com o intuito de que vocês me conheçam um pouco melhor, resolvi trazer para cá, algumas perguntas feitas a mim, por blogs literários em entrevistas. Algumas se repetem, outras são mais diferentes. Vou deixar, também, o link do blog para vocês verem a entrevista por completo e conhecerem o blog. 

Vamos lá! 

Para começar, a apresentação que o Devaneios Expressos fez em cima da minha minibiografia. 

"Tatiane Durães é formada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior. É apaixonada por livros de fantasia, filmes de super-heróis e é bem eclética quando o assunto é música, mas se tivesse que escolher, escolheria o rock. "As Faces da Luz" é o seu primeiro livro publicado e depois dele vem o "Desejo e Honra" (publicado atualmente pela Editora Deuses" e "Kaelium - A Herdeira." A autora é casada e mãe de um menino lindo de seis anos. Atualmente mora em Monte Mor - SP"



Pergunta feita pelo The House of Stories


1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro? 
Eu sempre tive vontade de escrever uma história, mas nunca tinha tido uma ideia que eu achasse boa para colocar no papel, até que surgiu a Tayara. Não sei muito bem de onde veio a ideia, mas sei que pensei muito sobre ela antes de sentar e escrever.

Pergunta feita pelo Livros e Series

2 – Você escreve só sobre um gênero ou tenta dar ênfase em todos tipos literários?
R: A maioria das minhas histórias são do gênero fantástico, porém surgiu um romance. Não me prendo ao um gênero especifico, mas acho que por ler mais fantasia, penso em mais fantasia também.

Pergunta feita pelo Imagine Book: 

3 - Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma ideia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?

R: Depende se é inverno ou verão! Hahahaa.... Brincadeira. Normalmente eu levanto e anoto sim. Mas as ideias que surgem na hora de dormir, pelo menos as que surgiram até agora, foram para a resolução de alguma coisa dentro da história do Faces. 


4 - Fale um pouco sobre sua jornada para a publicação. Que dificuldades enfrentou? 

Talvez a falta de experiência, isso faz com que a gente tropece muito. Revisões mal feitas, ser enganada por editoras que só querem tirar vantagem... Isso poderia ser "evitado", porém tudo faz parte da aprendizagem. 
Ainda existem dificuldades, acabei de reincidir o contrato com a editora que publicava o As Faces da Luz, então estou novamente independente. 

Pergunta feita pelo Just Breathe:

5 – A maioria dos livros de romances de época se passa em Londres. Por que você optou pelo Brasil?
R: Todas as minhas histórias se passam no Brasil. Mesmo que sejam em cidade fictícias, prefiro ambienta-las aqui. Porque já conheço a cultura, conheço um pouco dos locais, seja por fotos, mapas, google ou mesmo de conversar com as pessoas que ali vivem. 

Pergunta feita pelo Clãs das Sombras

6. Costuma ouvir música enquanto escreve? Se sim, tem alguma preferida?
Sim, eu gosto muito de ouvir musicas, elas me inspiram, mas vai depender muito do tipo de história que estou criando. Para o As Faces da Luz e toda a trilogia Arcantatys eu escuto muito Lunasa, Lorenna Mckennitt e The Piano Guys. Mas também gosto de ouvir The Pretty Reckless, por exemplo. 

Pergunta feita pelo História Muda: 

7- Qual temática lhe agradou mais ao escrever, fantasia ou romance de época?

Fantasia, com certeza. Sinto-me mais livre para escrever e criar.




Fotos minhas que vocês encontraram por ai!! 





bjs

Espero que tenham gostado!!! 

bjs 






You may also like

Tecnologia do Blogger.