Retrospectiva 2015!

0 Comments
Olá pessoal, 

Esse ano foi complicado cumprir a meta de leitura. Eram 26 livros e eu só li 16, e alguns não estavam na meta, mas eu acabei passando-os na frente por vários motivos. 

Para você que não viu, pode dar uma olhada na Minha Meta de Leitura, que fiz no começo do ano. 






Então vamos lá! 

Comecei o ano bem. Li "A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia", da autora Denise Flaibam. Era o primeiro livro da lista e foi uma ótima leitura. 

A história se passa no mundo de Warthia, e lá nos conhecemos a Serafine. Uma jovem diferente dos pais e dos amigos. Ela possui várias marcas pelo corpo e no seu aniversário de 18 anos, a vila, onde ela mora, é atacada por lobisomens sanguinários. Ela é salva por dois estranhos e acaba descobrindo que seu destino está ligado ao destino do mundo onde vive. Ela precisa impedir que uma necromante retorne dos mortos. 

Resenha

Skoob



Depois, passei "O Hobbit" na frente. Foi meu primeiro contato com a escrita do Tolkien, e eu adorei.



Em seguida, consegui dar continuidade na minha meta e lista. Li "Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado", da Bruna Camporezi. 


Laura, a personagem principal, acorda numa prisão, completamente sem memória. Nesse primeiro livro, vamos acompanhar a personagem na jornada para descobrir quem ela é realmente. 

Skoob

Resenha 







Eu bem que tentei seguir a lista, mas "Dragões de Éter - Círculos de Chuva" estava me incomodando. Então mudei a leitura e fui para "A Ilha de Kansnubra e o portal perdido", do Andrew Ulisses. 


Nele, vamos acompanhar a aventura do jovem Garley, que acaba sendo teletransportado para a ilha de Kansnubra e precisa encontrar o portal perdido para poder voltar para casa. 

Resenha 

Skoob







Mais uma vez, eu trapaceei na lista e li um dos últimos. Mas o importante é ter lido, né?! rs... 
"Lobos Não Choram", da autora Patricia Briggs. 


Adorei a forma como a autora trás os lobisomens nessa história. 
Anna, é uma jovem lobisomem traumatizada por causa de maus tratos dos machos do bando, sem saber que é especial por causa de dom especifico. Acaba sendo salva por Charles. E seus animais, seus lobos, escolhem um o do outro como parceiro. Só que ela precisa se abrir para ele. 

Resenha 

Skoob 



"Golfinhos e Tubarões" também era um dos últimos que eu deveria ter lido, mas o fato de conhecer a autora, Tais Cortez, fez com que eu quisesse passá-lo à frente. 


Nele, conhecemos a Victória. Uma jovem que está passando por mudanças físicas em seu corpo. Ela começa a ficar mais rápida, mais forte e numa noite coloca a vida dos seus pais adotivos em perigo. Eis, então, que surge um casal em sua casa e a convida para ir estudar numa escola para crianças especiais, crianças com poderes como ela. 

Resenha 

Skoob




Agora minha trapaça passou os limites, e eu li um livro que não estava na minha meta. "Uma Canção para a Lilélula", da autora Juliana Daglio. Nós trocamos exemplares dos nossos livros, e assim que recebi já fiquei curiosa para lê-lo. 


Vanessa é uma jovem pianista que está fazendo muito sucesso na Europa, e tem tudo para que sua carreira decole. Porém, o pai dela fica doente e pede para que ela volte, por algum tempo, para casa, no Brasil. Sem poder recusar o pedido do pai, ela larga a carreira e retorna. Contudo, Vanessa e a mãe não se dão bem. Váleria é uma mulher perturbada e alcoólatra, que desconta todas suas frustrações na filha.  


                   Resenha 

               Skoob

Voltei para minha meta e li o segundo livro da saga de Maze Runner, Prova de Fogo. Apesar de ter não ter lido o primeiro livro da série, apenas assistido ao filme. Não me perdi na história. 


No segundo livro da série, Tomas e os amigos precisam enfrentar o deserto, o sol e os crancks para sobreviver, além, é claro, de um traidor. 


Resenha 

Skoob

Obs: alguém me diz que merda foi aquela que fizeram no filme???








Agora eu deixei os mais antigos para trás, de novo, (vou ter que lê-los esse ano de 2016) e peguei um que eu queria muito ler, mas que me decepcionou um pouco. 


Drácula Apaixonado, é uma releitura da obra original, porém pelo ponto de vista da Mina. 
Eu esperava uma fantasia, e na verdade é um romance sobrenatural. 

Resenha 

Skoob







"Lua Vermelha" foi o próximo título escolhido entre os que faziam parte da minha meta. 


Em Lua Vermelha, nós temos uma sociedade que sabe da existência dos lobisomens, ou licanos, como eles se denominam. E uma guerra civil é travada entre os humanos/políticos, que querem controlar e registrar todos que tem a "doença", e os licanos, que querem total liberdade. 

Resenha 

Skoob





Mais uma vez, eu trapaceei na lista e li um livro que não fazia parte da meta. Conheci o autor Luiz Henrique Batista num grupo de leitores e me interessei pelo seu livro "Os Doze Guardiões da Luz". 


Nele, vamos acompanhar a aventura de Aries e Peixes para tentar reunir os outros guardiões, e lutar contra as sombras que tentam adentrar o mundo deles novamente. 

Resenha 

Skoob





Então resolvi voltar aos mais antigos e pegar "O Lado Mais Sombrio", da autora A.G.Howard, para ler. 


A história é inspirada no clássico "Alice no país das maravilhas", e a personagem principal seria a neta dela. Alyssa, precisa voltar ao país das maravilhas,pois acredita que as mulheres de sua família foram amaldiçoadas pela Rainha Vermelha, e sua mãe, que está internada em um manicômio, está prestes a sofrer choques com um tratamento de risco. 

Resenha 

Skoob


E, novamente, eu trapaceei. Li um livro que não fazia parte da minha meta de leitura. "Dragões de Titânia - A Batalha de Argos", do autor Renato Rodrigues, estava me chamando desde que chegou em casa. 


Esse livro é completamente lindo. A capa é linda, por dentro tem ilustrações lindas, e a história é muito legal. 


Resenha 

Skoob


Nesse ponto, eu abandonei completamente minha lista de meta de leitura. hahahahahahaha... 
Decidi ler "Mago - Aprendiz", do Raymond E. Feist. 


Eu tinha uma grande expectativa nesse livro e acabei me decepcionando um pouco. 
Nele, conhecemos Pug. Um jovem órfão, que foi criado na cozinha do castelo. Por causa de uma forte tempestade, ele acaba cruzando o caminho do mago Kulgan e desperta o interesse do homem sobre ele, quando se mostra capaz de fazer magia. 

Resenha 


                Skoob 

Nem vou comentar mais que desistir da minha meta de leitura e comecei a ler o que mais me chamava a atenção, né?! rs.... 


Em "Rangers, Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan", nos vamos conhecer Will, um jovem órfão que foi criado no castelo. (percebeu alguma semelhança com o livro acima?) Só que diferentemente do "Mago", nesse livro, acompanhamos o aprendizado do garoto. 

Resenha 
Skoob


Para finalizar o ano, li um livro que chegou de parceria. "Clér", do Pablo Madeira, foi uma das minhas melhores leituras desse ano. 


Em Clér, conhecemos Rodrigo. Um jovem homossexual de 18 anos, que deseja se assumir. Porém, para isso precisa sair de casa, pois o pai não o aceita. Ele vai morar com a tia em Imenso Lar/MG, onde conhece o Clér. 

Resenha 

Skoob



Então pessoal, essas foram minhas leituras de 2015. Espero que em 2016, eu consiga ler mais e colocar minha fila em ordem. rs.... 







You may also like

Tecnologia do Blogger.