Meta de Leitura 2016

1 Comments
Olá pessoal, 

Fiquei me perguntando se deveria, realmente, fazer uma meta de leitura para 2016. Já que não cumpri a de 2015. Mas fiquei empolgada comigo mesma, porque li dois livros que estavam há muito tempo em minha estante e que faziam parte da meta de 2015. Então, resolvi fazer. 

Novamente colocarei os livros que estão há mais tempo parados em minha estante. Ai vocês se perguntam o porque? Porque eu não gosto de vê-los lá, parados, sem ninguém lê-los. E também, porque meu marido fica me enchendo o saco, dizendo que me deu o livro há séculos e eu ainda não o li. rsrsrs..... 

Vamos começar pelos dois livros que eu já li! 


Esse era uns dos livros mais antigos que eu tinha na estante, e como eu sempre gostei das obras do Paulo Coelho, resolvi começar por ele. Mas a leitura não me agradou como eu esperava. 
Em Adultério, vamos conhecer a Linda. Uma jornalista, que trabalha no jornal local da cidade onde mora. É casada, tem dois filhos, porém sua vida cai na rotina e ela se vê pedida, sem vontade de mais nada. Até que um ex-namorado aparece em sua vida e ela trai o marido com ele. 

Acho que o livro trouxe um tema "batido", por assim se dizer. Porque o assunto principal do livro não é nem o adultério cometido por ela, e sim que caímos na rotina e isso nos mata aos poucos. Precisamos de aventuras (não saiam traindo os maridos e namorados, pelo amor!), precisamos de coisas novas em nossa vida. 




O próximo que peguei foi o Aluga-me Teu Corpo, da autora Adriana Vargas. Comprei esse livro na Bienal de SP, em 2014. Está até autografado. 

Enfim, na história somos apresentados a Thazie. Uma jovem de 21 anos ninfomaníaca. Ela tem sérios problemas com sexo, tanto que chega a alugar corpos para ter prazer. E ao mesmo tempo não se permite se apaixonar, pois teme sofrer. 
Até que, Theo se muda para o apartamento de cima, vira seu professor na faculdade e seu chefe, pois ela vai trabalhar como estagiaria dele. E os dois começam a jogar e tentar seduzir um ao outro. 
Tem momentos pesados, como quando ela vai para a cama com dois estranhos. Mas teve momentos leves, como as enrascadas que ela se mete. 




Agora os que pretendo ler!


Esse é o terceiro livro da série do "Dragões de Éter", eu até comecei a lê-lo em 2015, mas acabei abandonando.

     
 Sim, mais um livro do Draccon. E é claro que não vou emendar um no outro. rs... 



















Aqui tem uma "trapassa", pois esse livro eu adquiri recentemente. Porém, como ele é o primeiro lançado pelo Eduardo Spohr, resolvi coloca-lo no lugar do Filhos do Éden, que é o mais antigo.  


 Além desses livros, que eu tenho no formato físico, tenho que finalizar a leitura do "Zech Death" do Acácio Brites, que tenho no digital. Parei na página 160, pois para mim é uma tortura ler no computador. Me distraio com tudo... rs... 


 

Talvez vocês estejam se perguntando, ou não, porque eu diminui minha meta. 
Ano passado coloquei 26 livros, li apenas 16, dentre esses, alguns nem estavam na minha lista. O que ocasionou alguns livros repetidos aqui. 
Então a deixei menor, pois assim me sinto mais livre de ler livros que não coloquei aqui e quem sabe consigo finalizar com algumas leituras a mais. 





You may also like

Tecnologia do Blogger.